Sem Mavi, Iberê assume o que outros três personagens tentaram esconder em Mania de Você
Iberê será um novo homem na sequência da novela das nove da Globo.
Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos uma transformação na vida de Iberê (Jaffar Bambirra), marcada pela passagem de tempo após o aguardado capítulo 100, que vai ao ar em 2 de janeiro.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o ambicioso ex-braço direito de Mavi (Chay Suede) surgirá em uma nova fase, assumindo responsabilidades e lidando com as consequências de suas escolhas.
Iberê assume a paternidade
Durante uma visita a Nahum (Ângelo Antônio), Iberê revelará estar desempregado há mais de um ano e que assumiu a paternidade do filho de Lorena (Liza Del Dala), o pequeno Luquinhas. “Luquinhas tá lindo, esperto. Lorena é que continua daquele jeito, não quer casar, não quer morar junto… O dinheiro tá encurtando, cheio de conta pra pagar da criança”, confessará Iberê, evidenciando as dificuldades de sua nova realidade.
O ex-aliado de Mavi terá deixado para trás as manipulações e os esquemas do vilão, tentando se reerguer e assumir uma postura mais responsável. Sua luta para sustentar o filho e lidar com as incertezas no relacionamento com Lorena mostrará um lado mais humano e vulnerável do personagem, que antes era chamado de “príncipe” por Mavi.
Consolando Nahum
Além de sua jornada pessoal, Iberê também demonstrará empatia ao oferecer apoio emocional para Nahum, que estará de luto pela morte de Moema (Ana Beatriz Nogueira). O autor João Emanuel Carneiro incluiu a morte da personagem na trama para acomodar a saída de sua intérprete, que precisou se afastar da novela para cuidar de sua saúde. “Força, tio. A doença levou a tia, mas o amor que ela deixou quando era viva não vai nunca deixar de existir”, dirá Iberê, consolando o parente com palavras de carinho.
Lorena e seus golpes
Enquanto isso, a trama de Lorena será lembrada como um dos grandes golpes da novela. Durante boa parte da história, a personagem enganou Robson (Eriberto Leão), Sirley (David Junior) e Gael (Igor Cosso), fazendo os três acreditarem que poderiam ser os pais de Luquinhas. Cada um deles pagava pensões generosas para esconderem que eram pais da criança, sem saber que nenhum deles era o verdadeiro genitor.