Resumo de Quando Me Apaixono para 19/12: Renata confronta Augusto, e Matias descobre beijo de Adriana e César
Adriana deixa Matias saber que ela ficou confusa após beijar César e pede conselho para Regina em Quando Me Apaixono.
No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta quinta-feira, 19 de dezembro, Selena conta para Jerônimo que Josefina sempre foi contra o relacionamento de Roberta e Rafael, pois não achava que o rapaz estava a altura da filha. Também diz que foi a vilã que obrigou Roberta a terminar com ele.
Selena sugere que Jerônimo consiga falar com a médica de Roberta para ter acesso ao prontuário, pois assim poderá constatar que o tempo da gravidez e saber que o filho era mesmo de Rafael. Jerônimo fica pensativo e confuso após saber o quanto Josefina interferiu no relacionamento do irmão com Roberta.
Renata descobre que Gonçalo não mandou Roberta para a fazenda
Gonçalo liga para Renata e a atualiza sobre os últimos acontecimentos. Gonçalo fica surpreso ao saber que Roberta está na fazenda e diz que não mandou a filha para o local, pois ela não tem nada a ver com a empresa, logo não corria risco de ser alvo de Branca. Branca, aliás, jurou se vingar de Gonçalo em breve.
Renata confronta Augusto e Roberta pela mentira contada. Augusto se faz de vítima, diz que Josefina pediu para ele receber Roberta na fazenda, pois ela temia que a filha também estivesse correndo risco. Ele diz que só queria ajudar, por isso não contou nada, mas parece que acabou sendo punido. Renata pede desculpas por desconfiar dele.
Adriana conta para Matias que beijou César
Adriana resolve contar a verdade para Matias. A mocinha diz que enquanto estava usando César para tentar fazê-lo se interessar por ela e esquecer sua madrasta, ela o beijou. Matias fica furioso. A raiva de Matias piora quando ele descobre que esse beijo deixou Adriana confusa.
Matias diz para Adriana que ela assumiu um risco muito grande ao fazer esse jogo com César, e reclama por não ter dito nada antes. Adriana fica muito confusa e pede um conselho para Regina, questionando-a se é possível amar dois homens ao mesmo tempo.